AUTOESCOLA



Autoescola Jandaia comemora o dia do Instrutor - 2014

No Dia Nacional do Instrutor de Trânsito, comemorado nesta quinta feira (16 de outubro), a Autoescola Jandaia agradece e parabeniza pelo trabalho e dedicação desses profissionais que exercem suas atividades de modo responsável. Na oportunidade a equipe da Autoescola Jandaia se reuniu para comemorar a importante data.

Semana Nacional do Trânsito 2013

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO FOI COMEMORADA PELA AUTOESCOLA JANDAIA COM PROJETO PILOTO NAS ESCOLAS E COLÉGIOS DE TODA A REGIÃO. Do dia 18 à 25 de setembro, a Autoescola Jandaia, efetivando participação na Década Mundial de Segurança no Trânsito, lança a primeira edição, com parceria aos estabelecimentos de ensino, agregando mais de 9.000 alunos e educadores das cidades de Jandaia do Sul, Cambira, Novo Itacolomi, Marumbi, Kaloré, Bom Sucesso e São Pedro do Ivaí. O material Educativo foi desenvolvido especialmente para essa data, em formato de cartilha didático-pedagógico, onde os alunos orientados de seus educadores, apresentaram um resultado bastante satisfatório na compreensão do trânsito, em uma linguagem apropriada para as crianças. Finalizando os trabalhos os alunos concorreram com prêmios pelo evento, e foram contemplados na véspera do dia das crianças, com quatro bicicletas, contamos também com a participação da Empresa Lebike, representada pelo proprietário Leandro que doou 1 bicicleta para o sorteio. Os alunos contemplados foram: (Fotos) Victor Gabriel Balieiro Macedo – 12 anos do Colégio São Marcos. Lara Silvério Mariano – 7 anos da Escola Municipal Monteiro Lobato. Bruno da Silva Cogo – 7 anos da Escola Municipal Monteiro Lobato e Miguel de Moura Rebelo – 3 anos do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Tereza Vicentim de Kaloré. A premiação foi assistida pelos Educadores e Diretora do Departamento Municipal de Educação de Jandaia do Sul, onde as escolas receberam Certificados de participação e desempenho nos trabalhos realizados.

Caminhão de Luzes

Dentre as ações sociais que a Autoescola Jandaia desenvolve uma merece destaque especial: O “Caminhão de Luzes”. O "Caminhão de Luzes” todos os anos percorre pela cidade e levam muitas pessoas as ruas para prestigiar o acontecimento, com bem-estar e segurança. O lema é um só, ninguém pode ficar triste, pois cobramos a alegria de todos, e assim faz do seu sonho uma verdadeira realidade que vem por anos encantando a todos no mês de dezembro de cada ano, trazendo e transmitindo a alegria e o espírito de Natal.

Mini Cidade

Este projeto desenvolveu-se com o desígnio de diminuir ao máximo os acidentes de trânsito, para a população de Jandaia e região.  Neste sentido gerou uma postura enérgica e persistente por parte da sociedade em conjunto com a Administração pública e também estimulou a melhoria na segurança e na integridade de todos, com o propósito de proteção a “vida”. Para desenvolver este projeto a Autoescola Jandaia aplicou práticas de ensino no trânsito nas escolas municipais do ensino fundamental e creches. As aulas práticas foram realizadas na mini cidade, que foi construída em uma quadra de ginásio de esportes, com o intuito de trazer o aluno a situações reais do trânsito, isto ocorreu devido aos recursos pré-instalados na mini cidade, que disponibilizava todos os recursos de sinalização de trânsito e as réplicas dos principais pontos da cidade, como: Igreja Matriz, a prefeitura municipal, todas as escolas da cidade, hospitais, arborizações entre outras, sendo representadas por uma enorme maquete proporcional ao tamanho dos mesmos. Tudo isto foi pensado e planejado para que as crianças aprendessem de uma forma natural como é a legislação de trânsito. Além disso, os educadores para transferir o conhecimento para seus educandos utilizavam vários métodos de ensino, como: filmes, palestras, panfletos, cartazes etc.

Dia das Mães

Para esta data a Autoescola Jandaia procura homenagear todas as mães Jandaienses. Realizando na Praça central a entrega de rosas vermelhas, símbolo de carinho, dedicação, atenção e amor, transmitindo assim o desejo de ancorar a emoção e o afeto, fazendo-se ser amada.
NAVEGAÇÃO: